Ribeiro Souza Advocacia

Postou

Medicamentos de Alto Custo: O Direito à Saúde e o Dever dos Planos de Saúde

Alguns tratamentos exigem medicamentos com preços elevados que podem ser inviáveis para o orçamento familiar, mas são essenciais para a recuperação e manutenção da saúde do paciente. Em muitos casos, o plano de saúde ou o sistema público de saúde (SUS) deveria oferecer esses medicamentos, garantindo que o paciente não precise comprometer suas finanças para ter acesso ao tratamento.

No entanto, as negativas para medicamentos de alto custo são frequentes e justificadas pelos planos de saúde como uma forma de controle de despesas. Para o paciente, essa negativa representa um impacto direto em sua saúde, especialmente quando o remédio é parte indispensável de um tratamento para doenças graves e crônicas. Esse tipo de recusa coloca em risco a vida do paciente e desrespeita o direito fundamental à saúde.

Em nossa atuação no escritório, temos experiência com situações em que é necessário buscar o fornecimento desses medicamentos. As ações visam garantir o cumprimento do plano de saúde e, caso necessário, podemos buscar alternativas para obter o medicamento pelo SUS.

O apoio jurídico é crucial para que o paciente não se sinta desamparado e para que ele obtenha o medicamento o mais rápido possível. Através de uma avaliação do caso, conseguimos demonstrar a urgência e a necessidade do tratamento.

Se você ou alguém que conhece enfrenta esse desafio, saiba que há alternativas e suporte. A equipe da Ribeiro Souza Advocacia está à disposição para auxiliar na busca pelos seus direitos e na garantia de que você tenha acesso ao tratamento necessário.

Medicamento Auto custo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *